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Mapa 1
OBJETIVOS
- Compreender as relações de tempo e espaço existentes no ambiente escolar;
- Conhecer o entorno da
escola através dos seus patrimônios culturais e naturais;
- Aprender
fazer pesquisa de campo, valorizando a tradição oralidade;
- Ampliar a visão espacial
pesquisando em mapas;
- Desenvolver um olhar estético pela
linguagem fotográfica;
- Dominar ferramentas e softwares
digitais para composição visual.
PROCEDIMENTOS
Passo 1 –
Proposta do projeto “Perto da Minha Escola Tem...” – Elencar os diversos patrimônios históricos e naturais,
através de mapa e do Google Earth.
Passo 2 –
Saída da escola com máquinas fotográficas e celulares
para registros dos locais
predeterminados. – Conversa/entrevista
com pessoas que conheçam a história
existencial do patrimônio em foco.
Passo 3 –
Criação de banco de dados com as imagens e as histórias captadas.
Passo 4 – Criar documento no "Google docs" a ser compartilhado,
que apresente o patrimônio, sua
história e o ponto no mapa.
Passo 5 –
Apresentação de um grande painel com todas as
composições visuais. Divulgação
na web via "Image Maps".
RECURSOS PEDAGÓGICOS:
Fotocópia do mapa da região
do porto, Internet wifi, 04
notebooks,
câmeras digitais, smartfones, cabo USB, adaptador de cartão,
caneta
para quadro branco.
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